Pesquisa personalizada

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Town & Country 2011 roda sem disfarces no Brasil


Mesmo com vendas tímidas no Brasil, a van Town & Country deve atualizar seu visual em breve. Autoesporte flagrou na manhã desta sexta-feira (14) a nova geração do utilitário rodando por São Paulo sem qualquer disfarce. O modelo, que já é oferecido nos Estados Unidos, conta com retoques visuais na dianteira e traseira chegará às lojas da Chrysler no mercado brasileiro no segundo semestre junto com o sedã 300, que será vendido apenas com motor V6 de 292 cavalos, conforme fontes ligadas à marca norte-americana.

Rodando com placa verde de testes, o modelo revelou a nova frente, com faróis mais arredondados e para-choque com novo desenho, incluindo um friso cromado sobre as entradas de ar. Na traseira, o destaque fica por conta das lanternas com novo desenho e o para-choque remodelado. Atualmente, a Town & Country é oferecida no país com motor V6 de 193 cavalos, que não deverá ser substituído. A van parte de R$ 173.900 e teve 165 unidades vendidas em 2010, segundo dados da Fenabrave.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Chrysler 200 Super S by Mopar em Detroit


A preparadora Mopar vai levar para o Salão de Detroit, que abre suas portas para o público no dia 15 de janeiro, diversos modelos "tunados" do Grupo Fiat e da Chrysler com todas as suas subsidiárias (Jeep, Dodge, RAM etc). No estande da própria Chrysler, a atração "moparizada" será a versão preparada Chrysler 200 Super S by Mopar.

Logo de cara o sedã que teve suas linhas atualizadas chama a atenção pela pintura em dois tons, além de diversas modificações na carroceria que o tornaram mais agressivo. Entre as novidades estão saia traseira, spoilers dianteiro e traseiro, tampa de espelho personalizada e rodas de liga leve da Mopar de 19 polegadas.
Fonte: MotorDream

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Chrysler confirma 300 híbrido para 2013


Quando o Grupo Chrysler dava seus primeiros passos na tecnologia híbrida para automóveis os estudos tiveram de ser barrados por conta do pedido de concordata da empresa, em 2008. Mas agora a situação é outra. Ainda em fase de recuperação financeira e atualmente administrada pelo Grupo Fiat, a marca começa a ensaiar sua entrada em definitivo no segmento. "Teremos uma versão híbrida do novo 300 com câmbio de 8 marchas até 2013", confirmou Sergio Marchionne, CEO da Fiat e Chrysler, em entrevista à agência Automotive News no Salão de Detroit.

Conforme reporta a imprensa internacional, o 300 híbrido terá motor V6 da família Pentastar assistido por outro elétrico alimentado por baterias de ion-lítio, que poderá funcionar também de forma independente. A tecnologia permitirá ao carro melhorar suas médias de consumo de combustível, chegando a cerca de 15 km/l em regime urbano.
Fonte: iGCarros

domingo, 16 de janeiro de 2011

Chrysler 200 Cabrio surge na internet


A Chrysler deixou escapar na internet imagens da versão conversível do 200, sedã apresentado no Salão de Los Angeles de 2010 que substituiu o Sebring. Transformado em cupê duas portas com a capota fechada, o carro possui as mesmas medidas do modelo base, mas seu interior foi reconfigurado para abrigar o teto retrátil, confeccionada com chapas metálicas. Sua apresentação oficial está marcada para março, no Salão de Nova York, nos Estados Unidos.

Embora a fabricante ainda confirme, é esperado que o 200 Cabrio seja impulsionado pelos mesmos motores oferecidos ao sedã apresentado em Los Angeles: 2.4 quatro cilindros em linha e o 3.6 V6 da nova família Pentastar.
Fonte:  iGCarros

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Novo 300C troca truculência por elegância


A Chrysler vai aos poucos se descolando da antiga imagem de produtora de carros tipicamente norte-americanos e vai sofrendo as influências da escola europeia. O Dodge Journey, por exemplo, teve seu interior totalmente renovado, ficando mais moderno e “leve”. Mas quem marcará a nova fase da montadora em negrito é o novo 300C.

Totalmente renovado, o 300C abandonou o aspecto de carro pesado e truculento. Ainda que mantenha as características de sedã grande, a novidade da Chrysler está mais elegante. Internamente, o sedã persiste com o acabamento em madeira, mas se destaca pelo painel de instrumentos com velocímetro e conta-giros destacados individualmente e a tela touch screen no centro do painel.

Mecanicamente, a novidade é o novo motor Pentastar V6 de 3.6 litros e 292 cv, que é a opção mais racional frente ao HEMI V8 de 5.7 litros e 363 cv. Outro destaque é a tração integral e os mais de 70 (segundo a Chrysler) dispositivos de segurança.

E no Brasil?

Por aqui as vendas do 300C atual são pífias. No ano passado, o sedã vendeu apenas 139 unidades, número ainda menor que 2009, quando comercializou 258 carros. Uma fonte ligada à marca confirmou ao iG Carros que a nova geração do sedã chega ao Brasil no último trimestre deste ano, pouco tempo do novo Journey, que desembarca no mercado nacional no terceiro trimestre.
Fonte: iGCarros
Related Posts with Thumbnails